O Café dos Araçás

A casa na Lagoa da Conceição, onde está localizado o Editora Artesanal Monstro dos Mares dos Araçás é conhecida pela comunidade local como Café dos Araçás. Pergunte a qualquer um onde fica e a simpática esquina [antes amarela, agora colorida] será apontada.

O Café dos Araçás é, por sua história, um local de arte, cultura e pensamento. Escola, salão de bailes, bar de jazz, pizzaria… é um ponto de encontro. A casa, de 1846, fornece um ambiente em que as ideias podem florescer, beneficiando a internet, o coletivo, os moradores locais, turistas e visitantes.

Esse ambiente proporciona um espaço interativo, que permite o livre fluxo entre os meios de comunicação relacionados com a tecnologia, cinema, arte, música, história e patrimônio. Aqui se promovem, a todo momento, valores e princípios da meta-participação, filosofias e práticas de trabalho compartilhado. É um espaço alternativo, que celebra a irreverência, o anti-conformismo, a sinceridade e a integridade.

Rejeitamos estratégias de poder e dominação, abraçamos o “Faça você mesmo”, o independente, o que desafia. Flexível, dinâmico e sensível! O intuitivo, o romântico e a afirmação da vida formam o ethos de nossas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*