Instituto DataMonstro informa: Em Fevereiro chegamos a 150.000 impressões

ÊITA!

Ironizando o economiquês:

Conforme o último relatório do Instituto DataMonstro divulgado com os números do mês de Fevereiro, a Monstro dos Mares, pequena editora de divulgação acadêmica e anárquica do interior do Paraná, realizou 151.862 impressões, sendo 18.854 somente neste período. É importante salientar que não é possível realizar a distinção entre livros e zines no formato A5 ou A6, por isso foram calculados somente as impressões A4, indiferentemente se do tipo “frente e verso” ou somente em um lado da folha.

Conversamos com um dos editores sobre o relatório:

Nosso objetivo com esse levantamento é compreender o quanto somos pessoas dedicadas em fazer livros/zines, divulgar a cultura libertária e as epistemologias dissidentes com uma quantidade de materiais distribuídos gratuitamente para manos, minas e monas que fortalecem a anarquia e o anarquismo. Neste mês de Fevereiro por exemplo, nós recebemos a visita das amizades da Editora Subta e com isso foi possível enviar muitos livros para distribuição sem nenhum custo. Também enviamos materiais para alguns espaços e bibliotecas comunitárias através dos correios. Fazer livros é só felicidade!

Editor V.

Conforme apuração, nos próximos meses a editora artesanal pretende ampliar o estoque de materiais para participar de mais eventos ou enviar as caixas para singularidades e coletivos que, segundo o editor V., “fazem a mão” em festivais e congressos.

/fim da ironia

Vamos aos números:

  • Total de impressões: 151.862
  • Impressões em Fevereiro: 18.854
  • Livros impressos: 151
  • Livros doados / distribuição gratuita: 121
  • Zines impressos: 608
  • Zines doados / distribuição gratuita: 85

Mensalmente pessoas de diversas partes do país contribuem pública e anonimamente para que possamos manter nosso endereço de domínio no site da loja, manter ativa nossa caixa postal, realizar manutenção nas guilhotinas, comprar papel e tinta que são utilizadas na impressão dos materiais distribuídos gratuitamente, envio através dos Correios para singularidades e coletivos. Bem como, a aquisição de novos equipamentos e melhoria das condições de nosso pequeno, mas valoroso espaço. Valeu mesmo! Obrigado por somar à nossa Rede de Apoio.