[bate-papo] Como foi o lançamento do livro “Violência, Democracia e Black Blocs” em Cachoeira do Sul

1622267_812549425425740_1401596682_n

Na noite deste sábado, 08 de Fevereiro de 2014, a Editora Artesanal Monstro dos Mares serviu um chá gelado e colocou a banquinha na garagem para receber as pessoas de Cachoeira do Sul para o lançamento do livro “Violência, Democracia e Black Blocs“, do Sociólogo Nildo Avelino.

Durante o evento, a Rádio Caruncho FM Livre tocou vários sons que foram do samba ao black metal, passando por marchinhas de carnaval e o anarcofunk. Como as conversas estavam animadas decidiu-se ligar os microfones para fazer as ideias ganharem novos espectros, inclusive o sonoro.

Confira as imagens e áudio com o bate-papo. Existem alguns chiados, plics e placs no som, mas acredite que foram tratados na medida do possível.


Faça o download do áudio para ouvir onde quiser.

A Casa Pirata está de volta!

Uma assembleia para decidir os destinos da Casa Pirata foi realizada na tarde fria do último domingo deste abril. No encontro foram discutidas as atividades do Editora Artesanal Monstro dos Mares, as atuais dificuldades referentes a baixa adesão do projeto e sua continuidade em Cachoeira do Sul.

Algumas pessoas atenderam o chamado e através de consenso, decidiu-se manter as ações da casa, ampliar a utilização dos espaços, formular novas atividades e aumentar a adesão de novxs voluntárixs e participantes. Além da Rádio Caruncho, Cinezine Cineclube, Esporo de Metareciclagem, espaço para reuniões e encontros, o Editora Artesanal Monstro dos Mares vai receber atividades da Associação Cachoeirense do Rock, Instituto Ecópolis, CEHLA – Coletivo de Estudos Humanistas libertários e Anarquistas e com a Cooperativa Coolméia.

Após a reunião, os presentes confraternizaram com café, chá, biscoitos e conversas sobre mobilização social, atividades culturais, música, clássicos do cinema e quadrinhos. As atividades iniciam nesta segunda-feira com jantar de retomada do projeto da Rádio Caruncho FM Livre. A Casa Pirata está de volta!