[Livro] Cultura de Segurança: Um manual para ativistas

Agentes provocadores em Taksim Square durante manifestação no dia 11/06/2013

Agentes provocadores em Taksim Square durante manifestação no dia 11/06/2013

O livro “Cultura de Segurança” do Organizing for Autonomous Telecomms, um coletivo canadense de segurança da informação que está lançando a versão em Português do Brasil pela Editora Artesanal Monstro dos Mares que informa como militantes e ativistas devem ficar atentos na atuação de infiltrados, informantes, agentes provocadores e vazamento de informações.

Esse é um manual para ativistas que estão interessados em criar e manter uma consciência e cultura de segurança nos movimentos sociais.

“Se nós queremos que nossos movimentos de ação direta continuem, é imperativo que comecemos a reforçar nossa segurança e a nos levar mais a sério. Agora é o momento de adotar uma cultura de segurança. Uma boa segurança é certamente a melhor defesa que temos.”

Cultura de Segurança – Um manual para ativistas
(Organizing for Autonomous Telecomms, versão brasileira Monstro dos Mares)
Cachoeira do Sul, Junho de 2013
Primeira Impressão
P&B, 30 páginas.

Impresso em Mobÿdistro ou Download Grátis

http://monstrodosmares.milharal.org/
http://tao.ca/

Oficina: WordPress para Ativistas

O Editora Artesanal Monstro dos Mares dos Aráças promove, através da vice-presidência de comunicação e tecnologia da Defender – Defesa Civil do Patrimônio Histórico, a oficina de WordPress para ativistas, blogueirxs e webdissidentes.

A oficina começa com um bate-papo sobre WordPress, liberdade em rede, censura, liberdade de expressão, internet livre, cibercidadania, metagoverno e metaparticipação. Após a apresentação entre xs participantes, seguirão os tópicos:

  • instalação e configuração
  • páginas, posts, categorias e links
  • temas e plugins
  • estratégias de publicação e divulgação

Sábado, dia 28/05, 18h na Lagoa da Conceição
Manoel Severino Oliveira, 19 (antigo Café dos Araçás)
http://monstrodosmares.com.br