Nota Oficial de Apoio ao Movimento Massa Crítica POA

Nós, do Editora Artesanal Monstro dos Mares dos Araçás e Defender – Defesa Civil do Patrimônio Histórico, por meio deste, prestamos nosso apoio e solidariedade aos participantes da Massa Crítica/Bicicletada de Porto Alegre.

Com isso, manifestamos nossa indignação com o ocorrido na última sexta-feira, bem como com o posicionamento das autoridades e da imprensa sobre o mesmo, que, em comportamento duvidoso, tentam transferir a responsabilidade pelo ato criminoso para os manifestantes. As imagens e vídeos divulgados não deixam dúvidas a respeito do fato. Entendemos a Bicicletada de Porto Alegre como uma manifestação pacífica, lúdica e legítima.

Apoiamos e convidamos a todos para a marcha de manifestação por um mundo mais gentil que ocorre nesta terça, às 18:30, saindo do Largo Zumbi dos Palmares em direção à Prefeitura de Porto Alegre.

Confirme sua presença, vista branco e participe, a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, de skate, de patins ou de pogobol.