Encontro do Clube da Salada

Salad

Motivação
Comer é sempre um bom motivo para reunir pessoas. Foi pensando nisso que um grupo de amigas e amigos decidiu se reunir para plantar, preparar e comer saladas. O clube também tem o objetivo de criar, trocar e provar receitas de saladas simples, orgânicas, sofisticadas ou exóticas, dentro e fora dos encontros, já que possuem um grupo no Facebook (http://www.facebook.com/groups/clubedasalada/).

Mas só saladas?
Quando as pessoas pensam em comer em grupo, optam geralmente por um restaurante, ou entrega de comida pronta e muito eventualmente compartilham do preparo das refeições. É claro que achamos isso divertido, afinal estamos entre amigos. Mas no último sábado de cada mês faremos uma refeição rápida, saudável e diferente. Pode até parecer careta, mas já parou para perceber quantas hortas escolares, produtores orgânicos, terrenos baldios, quanta sus-ten-ta-bi-li-da-de nos jornais, revistas, rádio e televisão? Enfim, saladas sim! Queremos promover uma outra relação comunitária em torno dos hábitos de comer em grupo.

Sem carne
O clube da salada de Cachoeira do Sul optou por não preparar ou comer carne de qualquer tipo, peixe inclusive (risos) e derivados de animais nos encontros. O vegetarianismo e suas variações filosóficas e práticas, são opções de cada indivíduo. Apesar de sermos simpáticos e sensíveis a esse tema, ele não é o objetivo desse grupo. Queremos nos encontrar para falar sobre nossos canteiros e comer saladas.

Primeiro encontro
Roda de conversas: porque gostamos de salada, canteiros domésticos e alimentos orgânicos. Convidamos os produtores da agricultura familiar de Cachoeira do Sul e região para participarem do encontro e compartilharem suas ideias e opiniões conosco. Traga os amigos, ingredientes, temperos, condimentos e dicas.

PS: Se você gosta de usar saladeiras, travessas, pratos especiais e utensílios exóticos, serão divertidos e bem-vindos, mas não são obrigatórios.

Editora Artesanal Monstro dos Mares
http://monstrodosmares.com.br/

Food Not Bombs
Fregan
(A)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*